quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Candidatura


Candidatei-me no dia 9 de Setembro.

Fiquei levemente (na altura, bastante) irritada quando soube que era necessário pagar 50 euros pela candidatura. É que a minha amiga e colega que se inscreveu agora noutra faculdade pública paga 0 euros. Porquê esta discrepância?!
Lado positivo: a minha amiga teve de fazer um plano de tese com bibliografia para apresentar na candidatura. Eu apenas tive de escrever um texto fundamentando sumariamente a minha escolha daquele curso em particular. Alívio!

Existem novas instalações exclusivas para os doutorandos. Edifício remodelado, tudo novinho, a estrear. É lá que nos candidatamos, matriculamos, temos aulas, tomamos café e trabalhamos numa sala com computadores à disposição. A senhora que me atendeu era muito simpática e prestável. Informou-me que os resultados seriam conhecidos no dia 23.

Perguntei-lhe se era naquele edifício que se encontrava o centro de investigação aberto 24 horas por dia, para maior comodidade dos investigadores, que estava anunciado no site da faculdade. Ela franziu o sobrolho em sinal de total ignorância de tal anúncio. Talvez eu tenha visto mal...


Sem comentários:

Enviar um comentário