«Perhaps what we need is periods of writing without literature reviews.» E não é que o autor deve ter razão?! Se a Literatura é uma forma de Arte e se a Arte tem como obrigação apelar para os sentidos, não será verdade que, tendo já uma prévia educação destes, se tem de usar, em primeiro lugar, o material próprio - os sentidos - para explicar o impacto que determinada expressão poética tem no leitor enquanto crítico? Na História não basta contar os factos; é necessário interpretá-los, explicá-los e isso resulta muito da experiência do historiador, da sua vivência, da sua sensibilidade, da sua sagacidade. Estará a Literatura assim tão distante da História? Confesso que não sei responder às minhas próprias questões. De qualquer modo, desejo-lhe boa sorte.
«Perhaps what we need is periods of writing without literature reviews.»
ResponderEliminarE não é que o autor deve ter razão?! Se a Literatura é uma forma de Arte e se a Arte tem como obrigação apelar para os sentidos, não será verdade que, tendo já uma prévia educação destes, se tem de usar, em primeiro lugar, o material próprio - os sentidos - para explicar o impacto que determinada expressão poética tem no leitor enquanto crítico?
Na História não basta contar os factos; é necessário interpretá-los, explicá-los e isso resulta muito da experiência do historiador, da sua vivência, da sua sensibilidade, da sua sagacidade. Estará a Literatura assim tão distante da História?
Confesso que não sei responder às minhas próprias questões. De qualquer modo, desejo-lhe boa sorte.
Obrigada. ;)
ResponderEliminar