segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reengrenar rapidamente

Desengrenei, por causa das aulas, ou melhor, dos trabalhos dos mais de 70 alunos e das classificações. Estava num ritmo tão bom, a fazer qualquer coisa todos os dias, sem falhar, quando dou por mim e... já tinha falhado. Para que é que eu fui dizer que estava tudo a correr bem? Estava-se mesmo a ver...
E agora, após um fim-de-semana que nunca mais acabava, sinto dificuldade em engrenar novamente. Mas tem de ser! As férias grandes das crianças aproximam-se a passos largos e assustadores. SOCORRROOOOOO!!

2 comentários:

  1. Em resposta ao seu apelo aqui vai uma sugestão: aproveite todos os momentos em que as crianças estejam ou com familiares ou a repousar para trabalhar, se possível, todos os dias duas horas. São dez horas de segunda a sexta-feira e quarenta no final de um mês e oitenta até ao meio de Agosto.
    Oitenta horas de trabalho muito bem aproveitado resultam, por exemplo, em oitenta páginas escritas (uma página leva, em média, a escrever cerca de uma hora). Veja a "coisa" segundo este ângulo e tomará mais consciência do quanto valem os "bocadinhos" que, por regra, desprezamos.
    Não foi grande coisa a "bóia" que lhe atirei para sobreviver nesse mar encapelado, mas representa uma perspectiva à qual se pode agarrar como método disciplinador da sua actividade.
    Boa sorte e, acima de tudo, ânimo.

    ResponderEliminar
  2. Não sei como agradecer-lhe pelos seus excelentes e generosos conselhos!

    ResponderEliminar