segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Verba volant...

Hoje a experiência foi mais intensa. As professoras conquistaram-me pela forma arrebatada com que discorreram energica e ininterruptamente sobre os seus temas. Senti, no entanto, uma certa angústia antecipada, a certeza de que nunca lhes chegarei aos calcanhares em erudição e capacidade de reter tudo quanto foi lido, visto, pensado, analisado.
As suas palavras voaram pelas duas horas em que cada uma nos inundou de ideias, leituras, sugestões, implicações, saber, referências. Difícil registar tudo o que disseram, pela velocidade vertiginosa com que o faziam e porque me parecia importante ouvir, digerir, perceber, além de escrever.
Tenho a cabeça a andar à roda. Quero dormir, para apaziguar a minha consciência!

2 comentários:

  1. para comecar precisas de uma caneta destas http://www.livescribe.com/starthere/index.html ou http://www.amazon.co.uk/Livescribe-2GB-Pulse-Smartpen-APA-00002/dp/B001AAN4PW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=officeproduct&qid=1257243260&sr=8-1 Da para gravar as aulas em audio, e tudo o que tu escreves (no caderno especial) pode ser passado automaticamente para o PC. Parece uma coisa de filme... Vais ter de pedir ao Pai Natal... ;-)))

    ResponderEliminar
  2. Nem de propósito! Ainda ontem a professora mostrou um "gadget" desses à turma. Mas eu confesso que sou masoquista nesse aspecto. Já escrevo tão pouco à mão, que prefiro aproveitar as aulas para exercitar essa prática tão importante (?), que está em vias de se perder.

    ResponderEliminar