Pronto, "baldei-me" a uma aula.
Nunca gostei de faltar às aulas, nem mesmo no liceu. Quando cedia à vontade dos meus colegas, só para não me sentir excluída da turma, sentia-me excluída de mim própria, por estar a agir contra a minha vontade. É que eu penso que as aulas valem sempre a pena, mesmo que quando é para concluir que não valeram a pena - não sei se me explico.
Neste caso, faltar à aula foi desperdiçar a oportunidade de fazer um dos 4 relatórios obrigatórios para avaliação. E porque desperdicei eu essa oportunidade? Porque não havia o primeiro seminário (profe doente) e o segundo era com uma professora que eu já tinha ouvido na aula anterior e sabia que não tinha nada de especial para dizer. Nem o tema me interessava, nem me apetecia sair de casa com chuva para a ouvir das 20 às 22. Quanto ao relatório, pensei: que se lixe! É provável que consiga a creditação e nem tenha de fazer este seminário.
No entanto, ficou-me um sentimentozinho de culpa, como se tivesse faltado ao respeito à pobre senhora, que foi lá dar o seu melhor. Mas isso é estúpido! Nem eu tenho de me sentir culpada, nem ela foi lá dar o seu melhor, provavelmente...
Sem comentários:
Enviar um comentário