terça-feira, 16 de novembro de 2010

What is left to be said?

Estou a ler a tese que gostaria de ter escrito. Será tarde de mais para mim, ou terei eu ainda alguma coisa nova a dizer, depois disto?!

1 comentário:

  1. Tudo depende!
    Há teses que possibilitam a hipótese de ser completadas em função das lacunas que deixam em aberto. O princípio fundamental passa por saber ler o contrário do que foi escrito... É nos antípodas que, muitas vezes, se encontram os melhores filões de ideias. Temos de aceitar que, normalmente, as pessoas escolhem os trilhos mais fáceis para desenvolver uma ideia, ora, se "negarmos" a ideia podemos descobrir uma outra senda, quase sempre mais difícil de percorrer, que nos leva a resultados muito compensadores.
    Como vê, tudo depende do que foi defendido pelo autor e de como o defendeu. Pode sempre reverter-se uma situação para lhe encontrar os aspectos mais originais. Para isso, é necessária perspicácia e imaginação, para além, está claro, de um bom domínio da matéria que se pretende tratar.
    Não desista perante o que parece acabado. Há sempre novos caminhos e, acima de tudo, não esqueça que um anão às cavalitas de um gigante é mais alto e vê mais longe do que o próprio gigante!

    ResponderEliminar