sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reviravolta II ou Reviravolta definitiva

Encontro consumado. Ambos gostaram das questões que eu levava, das ideias que tinha comigo, dos 2 índices que lhes mostrei, do título que inventei.
Estou tão feliz!

«Então, aceita a nossa proposta?» - perguntou-me a professora que eu tanto desejara que fosse minha orientadora, que me disse «lamento muito, mas não posso»,  e que agora se propunha orientar-me definitivamente.
«Mas o que a fez mudar de ideias?!» - quis eu saber (ai, desbocada curiosidade, como te atreveste?!). Ela sorriu e confessou que tinha ficado com problemas de consciência por ter recusado orientar-me, quando eu lhe implorei isso mesmo, há uns meses. Não me iriam deixar ir embora. São palavras que não vou, de certeza, esquecer. Porque me darão alento e confiança, quando voltar a ter dúvidas sobre a minha capacidade para enfrentar este desafio.

1 comentário:

  1. Só quero deixar-lhe duas palavras: parabéns e votos de força de vontade.
    Seria mentir-lhe se lhe dissesse que não vai ter dúvidas sobre a sua capacidade. Todos as temos quando fazemos trabalhos deste tipo. É como o medo... Importante é saber dominar esses sentimentos quando eles teimam em tomar conta de nós. Desculpe-me esta franqueza.
    Fiquei, também, contente por si e consigo.

    ResponderEliminar