quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Xitex

"Xitex" é a palavra que uso com as minhas amigas para definir o estado de espírito em que estamos quando nos sentimos entusiasmadas, excitadas, alegres e bem dispostas, normalmente na antecipação de um momento de convívio - tanto mais apreciado quanto mais raros esses momentos vão sendo, nos dias atarefados que vivemos agora.
Ora, xitex é o que sinto enquanto estou aqui sentada à secretária, entre diversos artigos científicos e com o capítulo da tese aberto no ecrã do computador. A cabeça fervilha com ideias, a informação que os artigos me oferecem parece-me toda útil e interessante, a ansiedade de não conseguir ler tudo a tempo é suplantada pela alegre certeza de que tudo o que ler contribuirá para melhorar a minha tese.
Que bom!

2 comentários:

  1. Xitex é também a perspectiva de vir a ler a tua tese :).
    Xitex é também ler tudo o que a minha filha escreve e, como tal, não poderia deixar de partilhar contigo o que ela sente ao escrever:
    Soneto do Escritor

    Ser escritor é ter asas p’ra voar
    Voar na nossa imaginação,
    É acelerar o nosso coração
    Sem nunca ter nada para nos parar.

    Ser escritor é sentir as palavras
    É pairar através dos pensamentos
    É expressar os nossos sentimentos
    É fazer com que o teu coração abras.

    Ser escritor é querer conhecer tudo
    É querer todas as coisas dizer
    Ser escritor é deixar de ser mudo…

    Tudo isto pode ser um escritor
    Que todas as coisas quer conhecer
    E que tudo escreve com amor.

    ResponderEliminar
  2. UAU! Obrigada :)) Assim o meu blogue fica muito mais rico!

    ResponderEliminar