sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fim das férias

Foi óptimo este descanso. Não diria revigorante, porque ainda não me sinto com forças para voltar a atacar o trabalho para o doutoramento. Mas as férias souberam-me que nem musse de chocolate e fiz bem em não ter, sequer, tentado fazer nada para a tese durante o mês de Agosto.
No início de Setembro sim, devia ter recomeçado. Não o fiz por falta de entusiasmo e sobretudo por me ter sentido perdida e incapaz, depois do e-mail do meu futuro orientador, que leu nas férias o meu trabalho de especialidade: que estava muito bom, mas não via como poderia resultar numa tese de doutoramento.
Deixou-me linhas de orientação suficientemente claras, para que eu possa agora pegar nelas, encher-me de coragem e lançar-me no projecto, cuja aprovação é o meu próximo objectivo. Mas faltou-me o ânimo, até hoje.
O ideal seria ter um tutor a sério (e não apenas em teoria, como é o que tenho), que me incentivasse e orientasse nesta fase. Se as normas bolonhesas da faculdade estabelecem que a sua função é essa, então porque não a cumpre?

Sem comentários:

Enviar um comentário