segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mais um artigo a publicar!

Há cerca de seis meses enviei um artigo para esta revista e, como nunca confirmaram, sequer, a sua recepção, presumi que era assunto para esquecer. Tinha gosto em publicá-lo, porque me deu bastante trabalho escrevê-lo (para um dos seminários do doutoramento) e, afinal, mereceu a classificação de 18 valores... parecia-me um desperdício deixá-lo guardado, quando pode servir para acrescentar uma linha ao currículo. Mas não fiquei muito desiludida porque me pareceu que podia tentar outras revistas.
Não é que hoje recebo uma mensagem de e-mail com a informação de que foi aceite para ser publicado no próximo número?! Trazia dois pareceres em anexo, um mais lacónico e elogioso, outro mais crítico e acompanhado de sugestões de melhoria. Levantei-me e dei alguns pulos de alegria, bati palmas e voltei a sentar-me, entusiasmada, para rever e alterar o texto. Quando o reli, as observações do avaliador pareceram-me muito justas e senti até uma certa vergonha por ter enviado o artigo com as falhas que agora me saltam à vista. Mas ao mesmo tempo fiquei feliz: ver com tanta clareza os defeitos do texto que escrevi há quatro anos faz-me sentir mais madura, mais segura, em relação ao que tenho escrito ultimamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário