Este capítulo já conta com 16 páginas, pelo que é exequível o prazo que estipulei para a sua entrega - o fim deste mês. Espero que tenha pelo menos 20, mas talvez até venha a ter mais, o que será um excelente sinal. O que sinto: confiança e optimismo qb, temperados com a necessária humildade e a devida cautela, sempre de sobreaviso relativamente a afirmações discutíveis, abordagens superficiais e falta de referências que fundamentem as minhas ideias supostamente originais.
terça-feira, 17 de junho de 2014
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Olhos em bico
Hoje é dia de acrescentar e baralhar, isto está uma confusão cada vez maior. Ainda por cima esqueci-me dos óculos em casa, por isso é garantido que vou chegar ao fim do dia com os olhos trocados!
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Ponte para continuar a trabalhar
Vim trabalhar e o instituto estava fechado, porque amanhã é feriado... mas cá fiquei.
(Arranjaram uma boa estratégia para combater a extinção de feriados: aumentar o número de "pontes" entre feriados e fins de semana! Eu cá detesto uns e outros, quero é que me deixem trabalhar).
Já classifiquei testes e trabalhos e agora posso voltar à tese. O sossego é total e não há, como em casa, tarefas domésticas a chamar por mim. Se pudesse, viria também amanhã!
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Início
Isto hoje está embrulhado, mas nem outra coisa seria de esperar, visto que o capítulo está apenas a dar os primeiros passos, ainda incertos, num caminho que será longo e progressivamente mais seguro.
É apenas o início e o importante é que estou com vontade de prosseguir. O resto vai-se definindo, deslindando, desenvolvendo naturalmente.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Tempo
Não vale a pena começar a trabalhar na tese quando não se tem muito tempo para escrever.
Será? Depende. Quando estamos inspirados, qualquer pedacinho de tempo pode ser produtivo!
Preenchimento
Viva!! Nova mensagem do orientador devolvendo-me o ficheiro com o último capítulo que lhe enviei com o seguinte comentário: «aqui vai, quase sem anotações. Está a progredir lindamente!»
Se me perguntasse "o que é que te preenche?", eu responderia: "entre outras coisas, sem dúvida, ISTO!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)