sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Anti-social

Estou a entrar naquela fase anti-social da escrita da tese em que me sento ao computador em pijama logo de manhã e não dou pelo passar do tempo. Só quero que ninguém me incomode nem obrigue a vestir-me, aproveitar ao máximo o tempo de sossego e solidão.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chegou!

A Revista é um calhamaço com quase 500 páginas e é toda dedicada ao tema que me interessa, pelo que ganhei hoje um presentão: além de ver finalmente publicado o meu artigo, ofereceram-me todos os outros!

Paragem forçada



Às vezes o fio do raciocínio parte-se e a reparação é demorada.

Sinto-me como se estivesse num comboio que, por qualquer razão incompreensível, tivesse parado numa estação desconhecida por tempo indeterminado.
Aguardo, resignada à minha impotência para fazer continuar a viagem, com impaciência e incompreensão perante esta paragem.
E vou lendo, enquanto o tempo passa.





segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

At last!


É o melhor presente de aniversário que podia receber, pelo menos no que diz respeito a este meu percurso no curso de doutoramento: acaba de me contactar no chat do Gmail uma das responsáveis pela Revista de Estudos Literários a dizer que me vai enviar finalmente um exemplar do n.º 3, onde sai o meu artigo! É que já devia ter saído em Abril... finalmente! Já pensava que não tinham dinheiro para editar mais números...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Novo adiamento!

Pensei que o adiamento que me tinham concedido para entregar a tese era único e definitivo, apesar de eu ter feito dois pedidos diferentes, tendo em conta que a resposta veio bastante tempo depois do segundo. Mas não: hoje tive uma bela surpresa, ao verificar que me enviaram um e-mail a conceder-me outra extensão do prazo de entrega da tese: 4 de Março de 2015!!
É fantástico saber que, agora sim, o trabalho é exequível no tempo que tenho. Mas vamos a ver é se não perco o emprego por não ter o doutoramento antes disso...